Quiropraxia ganha curso de graduação em Brasília

18/10/2018

por Associação Brasileira de Quiropraxia

A quiropraxia ganha cada vez mais destaque e novos aliados para reforçar o crescimento constante de nossa profissão no país. Em janeiro deste ano (2018), foi aberto mais um curso de graduação em Quiropraxia no Brasil, dessa vez na Universidade Católica de Brasília (UCB), ganhando o título de primeira instituição a ofertar o curso de Quiropraxia do Centro-Oeste.

Hoje entre as 10 melhores universidades particulares no Brasil, a UCB possui o curso de Quiropraxia como formação de nível superior, conferindo grau de bacharel ao estudante, que pode coordenar ou executar atividades relacionadas à essa técnica que visa prevenir, diagnosticar e tratar doenças do sistema neuromusculoesquelético.

Considerada por muitas pessoas como uma técnica milenar, a Quiropraxia, que ainda trata-se de uma novidade no Brasil, conta com um crescimento constante, e as oportunidades no mercado de trabalho acompanham esse desenvolvimento. A profissão compreende aproximadamente 1200 profissionais e cerca de 1 milhão de atendimentos anuais no país.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), estima-se que 80% da população mundial terá um evento de dor nas costas em algum momento da vida, o que torna o tratamento quiroprático uma das principais alternativas para o combate a esse tipo de problema.

O quiropraxista atualmente diferencia-se no mercado, pois busca sempre observar o paciente como um todo, e alia seu conhecimento teórico na área da saúde com uma visão holística do bem-estar. Esse profissional visa tratar problemas na coluna ou nas articulações dos pacientes com técnicas diferentes e menos invasivas, dispensando assim o uso de medicamentos e, se necessário, trabalhando em conjunto a outros profissionais da saúde.

Categorias:

Regulamentação