Conheça a Associação Brasileira de Quiropraxia

A Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ) é uma organização que foi instituída em 16 de novembro de 1992 como uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de caráter científico e cultural, de estudo, pesquisa e educação.

Fundada para representar a profissão quiroprática no Brasil e a quiropraxia brasileira internacionalmente, a ABQ trabalha para estruturação da quiropraxia dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nossa Missão

Representar e promover a profissão quiroprática no Brasil e a quiropraxia brasileira internacionalmente.

Nossa Visão

Representar uma profissão regulamentada por lei, contando com todos os bacharéis em quiropraxia em nosso quadro associativo e permitindo o fácil acesso da população aos quiropraxistas do Brasil.

Nossos Objetivos

• Representar a quiropraxia no Brasil e a quiropraxia brasileira internacionalmente.

• Representar os profissionais credenciados por esta associação, defendendo seus interesses e prestando-lhes assistência sempre que necessário.

• Zelar pela conduta ética de seus associados no exercício da profissão.

• Promover a quiropraxia de acordo com padrões aceitos internacionalmente.

• Apoiar profissionais e cursos de bacharelado em quiropraxia em território nacional.

• Fomentar cursos de formação continuada, visando o aperfeiçoamento profissional dos quiropraxistas brasileiros.

• Lutar pela aprovação de legislação que regulamente a quiropraxia como profissão na área da saúde no Brasil, segundo os padrões internacionais.

Nossos Valores

• Legitimidade da profissão de Quiropraxia